Segurança do trabalho
Auxiliamos na implantação de um sistema de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho adequado ao formato e
essência de cada cliente.
A segurança do Trabalho é um conjunto de práticas para a prevenção dos riscos de acidente e danos à saúde dos trabalhadores. Para uma empresa trabalhar de forma segura, deve ser verificado as possíveis causas de acidentes, planejando e aplicando medidas preventivas. Com estas ações,
projetamos e garantimos um ambiente seguro, saudável e mais produtivo para os colaboradores de
uma empresa.
Empresas que tomam ações que promovem a saúde e segurança no trabalho, criam ambientes seguros e saudáveis. Gerando maior satisfação e engajamento por parte de seus colaboradores.
Sistema eficiente de segurança, saúde e prevenção
PGR – Programa de Gerenciamento de Risco
Esse Programa dá uma visão geral sobre as medidas de segurança e saúde do trabalho, identificando e controlando riscos presente nas empresas.
LTCAT – Laudo técnico das condições ambientais de trabalho
É obrigatório para todas as empresas que possuem trabalhadores no RGPS (Regime Geral de Previdência Social) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com a finalidade de validar, ou não, as aposentadorias especiais.
Documentação de Segurança – ORDEM DE SERVIÇO
Esse documento registra informações e detalha sobre cada atividade desempenhada, formalizando a solicitação e orientando sobre como ela
deve ser cumprida.
Ficha de E.P.I
Ficha de EPI (Equipamento de proteção individual) é responsável por registrar se o equipamento adequado foi entregue aos profissionais de acordo com seu ambiente de trabalho e classificação de riscos.
Análise Preliminar de Risco
Essa análise faz uma avaliação prévia e detalhada sobre as etapas de cada operação ou processo de trabalho, analisando todas as fases de realização e, com base nisso, propondo medidas apropriadas para prevenção de acidentes.